Visão de Mercado

Uma entidade só se torna realmente grande quando enxerga o mercado no qual está inserida de forma ampla.

Bem vinda Promagno ao rol de associados da ABRACE.

Oportunidade VS Crise de Abastecimento

A Abrace – Associação Brasileira das Montadoras e Locadoras de Stands agradece aos parceiros do setor de eventos, que rapidamente buscaram soluções para atender as montadoras, locadoras e os expositores durante a “crise de abastecimento” com soluções: recepção, entrega e a retirada de seus materiais nas feiras e eventos realizados ao final do mês de maio.

Ao São PauloExpo, ExpoCenterNorte e a J.A. Promoções em especial pelas iniciativas e apoio, pois agilizaram alternativas e propiciaram um melhor atendimento a todos pelas condições que estávamos vivenciando; uma crise sem precedente seja pelos bloqueios dos acessos às rodovias ou pela falta de abastecimento dos veículos.

Desde o início da “greve dos caminhoneiros” havia montagens e desmontagens ocorrendo em todo Brasil e os associados da ABRACE buscavam, diariamente, alternativas para a “logística” de movimentação de carga com o compartilhamento dos caminhões, galpões e materiais a fim entregar a maior quantidade de estandes; um esforço empresarial dedicado a atender as demandas dos expositores e organizadores.

Foi uma grande oportunidade de aprendizado, que gerou uma forte rede de contatos e relacionamento, entre os associados da ABRACE.

Passada esta fase crítica fica fácil se manifestar ou publicar argumentos, temas para pautas da crise ou soluções, mas a realidade foi vivenciar e resolver todos os procedimentos com os cancelamentos, adiamentos e transporte dos materiais, mais uma vez nossos associados ficaram à frente dos problemas, vamos enfrentar novas adversidades com certeza, agora mais fortes e preparados, pois juntos como entidade somos mais fortes.

Marcelo Soares

Presidente

ABRACE

GREVE DOS CAMINHONEIROS

Prezados Associados,

A ABRACE – Associação Brasileira das empresas Montadoras e Locadoras de Stands, atenta por conta da greve dos caminhoneiros, e preocupada com a situação de diversos associados, que neste momento tem seus caminhões parados (presos) em estradas de todo país, sugere as seguintes providências, a fim de minimizar eventuais responsabilidades:

  • A greve e a paralização das entradas é considerada, por analogia, caso de “força maior”. Impossível às empresas atenderem seus clientes seus clientes nos prazos previstos, com as estradas totalmente bloqueadas pelos caminhões grevistas. De toda forma, há decisões judiciais de todo tipo, inclusive responsabilizando as empresas pelo “descumprimento” contratual quanto aos prazos de montagem e desmontagem.
  • Importante, neste momento, estar “junto” de seu cliente. Provavelmente ele está tendo tantos ou maiores prejuízos que você. Informe sobre a condição das estradas, tire fotos do caminhão parado e envie, consulte-o sobre a greve e a paralização na sua região.
  • Mantenha-se conectado ao cliente “24 horas por dia”. Atualize sobre as notícias (ainda que sejam as mesmas). Isso demonstra atenção, preocupação e comprometimento.
  • Solicite informações (sempre por escrito) à PROMOTORA do evento. Pergunte se há mais empresas atrasadas, de onde são estas empresas.
  • Solicite maior prazo, explique as razões.
  • Imprima (em PDF) o maior número de matérias jornalísticas que façam menção à situação das estradas e da própria greve (principalmente aquelas que afetem sua empresa).
  • Tente obter ajuda com parceiros locais. Simplesmente cruzar os braços e esperar a greve acabar é o que de pior podemos fazer.
  • Certifique-se que se caminhão não pode pegar outra estrada, e, se possível, o faça (ainda que com maiores custos). Isso certamente é fator importante.

Estas são apenas recomendações, que podem minimizar os efeitos deste catastrófico evento em nosso país.

Isentos no julgamento do mérito, quanto à legalidade do movimento, certo que a paralização de estradas gerará consequências terríveis ao país, que serão sentidas por muito tempo.

Solidarizamo-nos com nossos associados e com o mercado em geral, esperando que nosso país volte a andar “nas estradas do desenvolvimento, da ordem e do progresso”.

Forte ABRACE.

ABRACE – Associação Brasileira das Empresas Montadoras e Locadoras de Stands.

Marcelo Soares – presidente

ISENÇÃO DE CRACHÁ SET EXPO 2018

Mais um benefício da ABRACE!

Informamos que as montadoras associadas estão ISENTAS da taxa de crachá de montagem, além de desconto da taxa de limpeza de R$ 2,00 por metro quadrado, no evento abaixo:

Evento: SET EXPO 2018

Promotora e organizadora: BWSE – Sr. Larson

Data: 28/08/2018 a 30/08/2018

Expo Center Norte | Pavilhão Vermelho

Seja um Associado! Entre em contato no Tel.: 2672-3833 com Simone.

 

Alimentação Segura

Prezados Associados,

No São Paulo Expo, nos períodos de montagem e desmontagem, o Grupo Eldorado, disponibiliza refeição “Marmitex” no Restaurante Tenda, localizado em frente ao portão 19: especialmente para os associados da ABRACE, com opções de diversos cardápios e preços.

– “Marmitex” ao custo unitário de R$ 14,00 (Arroz, feijão, massa, carne vermelha ou branca, legumes e batata).

Comercialização antecipada de vouchers para staff / colaboradores, solicitações diretamente com o Grupo Eldorado: telefones: (11) 5031 2017. Falar com Waldemar ou Rafael. E-mails: waldemar@grupoeld.com.br / rafael@grupoeld.com.br.

Comunicado da ABEOC / SP

Prezados Associados,

Segue comunicado da ABEOC / SP.

Trata-se de um evento que será realizado no CCR (Centro de Convenções Rebouças).

Com o objetivo de divulgar as ações da atual diretoria da regional SP, o evento também aproximará os atuais associados, e captação de novos.

Para os Associados da ABRACE, além da divulgação da ABEOC / SP, um novo conhecimento que poderá agregar uma nova ferramenta de negociação junto a seus clientes, visto que o primeiro painel versará sobre o tema “Clima e Tempo na decisão dos Eventos” e o segundo painel sobre a “Comunicação Não Verbal”, que também será útil nas negociações.

 

 

Comunicado sobre a FEIMEC

Prezados Associados,

Segue comunicado da GL Events, referente à FEIMEC:

“Para a feira FEIMEC, estamos abrindo a montagem apenas dos cabos aéreos, dia 17/04, terça-feira, entre 14h e 19h apenas dos estandes abaixo: 

  • Abimaq
  • Grob
  • Heller
  • Kampmann
  • Mazak
  • Renishaw
  • Romi
  • Sew
  • Starret

 Caso a mesma montadora dos estandes acima tenha outros estandes não relacionados, poderá ser montado também, mantendo prioridade dos estandes acima listados e o horário de atendimento. 

É indispensável a presença de um responsável da montadora no local para que os cabos sejam instalados.

Não será autorizada montagem parcial dos cabos.

Reposicionamentos serão analisados caso a caso de modo que não atrapalhe o cronograma de montagem. Peço atenção que, dependendo do tamanho do estande, as máquinas não conseguem acesso para alterações caso o piso já esteja montado. 

O atendimento será de 09h às 18h em todos os dias oficiais de montagem. 

Pedidos de acréscimo de pontos deverão ser encaminhados por email para riggingSPexpo@glbr.com.br com toda a documentação do stand atualizada, incluindo ART/RRT. 

NÃO SERÃO COLOCADOS CABOS EM STANDS COM PAGAMENTOS AINDA NÃO IDENTIFICADOS E DOCUMENTAÇÃO PENDENTE. 

Para agilizar a liberação da montagem, favor enviar o comprovante de pagamento. 

Pagamentos feitos no pavilhão serão apenas com cartão de débito.”

 

Evento com palestra realizado pela ABRACE

Segue foto do Evento com palestra realizado pela ABRACE em 11/04/2017.

Reforma trabalhista (com foco em eventos)

Qualidade de vida (mindfulness)

 

Renovação da autorização de tráfego de caminhões

Prezados Associados,

A Abrace Stands em reunião realizada em conjunto com o Departamento de Operação do Sistema Viário – DSV e Companhia de Engenharia de Trafego de São Paulo – CET, conseguiu renovar a autorização para a liberação dos caminhões dos associados circularem com acesso nas marginais, Tietê e Pinheiros.

A renovação tem validade de 1 ano, com término em maio de 2019.

Desta forma, para que seja concedida a liberação de circulação dos veículos, será necessário que cada associado encaminhe as informações abaixo para o e-mail: contato@www.abracestands.com.br, até o dia 27/04/2018.

 

A – Placa

B – Modelo

C – Cópia simples do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (último licenciamento), até o dia 27/04.

 

É importante ressaltar que a referida liberação somente será concedida para os veículos próprios, ou seja, veículos cadastrados em nome da empresa associada.

ABRACE PARTICIPA DE REUNIÃO DE GRUPO DE TRABALHO

A Abrace participou dia 04/04/2018 da primeira reunião do Grupo de Trabalho “Espaços para Eventos”, coordenação de nosso Diretor Getulio Tamada, com a presença do Presidente Marcelo Soares e do Diretor Executivo Alfredo Fróes.

Dentre os principais assuntos discutidos: preparação de propostas para a normatização, regulamentos e “boas práticas” para o exercício das atividades do setor de serviços nos eventos, seja em áreas cobertas ou locais abertos.

Em breve teremos mais novidades.