BNDES – LINHAS DE FINANCIAMENTOS E EMPRÉSTIMOS

Prezado Associado,

Informamos que o BNDES mantem diversas linhas de financiamentos e empréstimos à disposição das empresas e com seus bancos correspondentes, procure seu agente financeiro para conhecer as oportunidades.

Todos os procedimentos iniciam com a solicitação do Cartão BNDES:

Crédito pré-aprovado para aquisição de bens e serviços credenciados no Portal de Operações do Cartão BNDES.

Para solicitar o seu cartão e fazer simulação de prestações, acesse o Portal de Operações do Cartão BNDES.

  • Taxa de juros

A taxa do Cartão BNDES é definida mensalmente e está disponível e atualizada no Portal de Operações do Cartão BNDES. No momento da compra a taxa em vigor é fixada e se mantém inalterada até o final do financiamento.

Mês Referência Ano Referência Valor Taxa (% a.m.)
Fevereiro 2017 1,19 (vigente)
Janeiro 2017 1,20
Dezembro 2016 1,19
Novembro 2016 1,19
Outubro 2016 1,20
Setembro 2016 1,20
Agosto 2016 1,20
Julho 2016 1,21
Junho 2016 1,21
Maio 2016 1,22
Abril 2016 1,24
Março 2016 1,32
Fevereiro 2016 1,38

TAC (Taxa de Abertura de Crédito)

Taxa administrativa que poderá ser cobrada pelo banco emissor no ato da abertura de crédito, não excedendo 2% sobre o limite de crédito concedido.

O BNDES não exige a aplicação da tarifa nem recebe qualquer valor referente a ela, que se destina exclusivamente a ressarcir custos operacionais dos bancos emissores.

  • Participação do BNDES

100% do item adquirido.

  • Prazos

Até 48 prestações mensais, fixas e iguais.

  • Valor máximo de financiamento

Limite de crédito de até R$ 1 milhão por banco emissor. Os limites de crédito disponíveis em diferentes emissores poderão ser somados para realizar compras.

  • Garantias

O banco emissor do Cartão BNDES pode, a seu critério, estabelecer a necessidade de constituição de garantias reais ou pessoais para a emissão do Cartão BNDES.

Solicitação de inclusão do BNDES FGI (adicional de garantia real)

A garantia para o seu negócio

O BNDES FGI tem o objetivo de facilitar a obtenção de crédito por micro, pequenas e médias empresas, além de empreendedores individuais, e caminhoneiros autônomos, incentivando-os, assim, a crescerem e se modernizarem.

Ao pedir crédito, empresas e empreendedores de menor porte frequentemente encontram dificuldades em atender as garantias exigidas pelas instituições financeiras. Tais dificuldades muitas vezes inviabilizam a contratação do financiamento desejado, ou levam à aprovação de um financiamento em condições menos favoráveis do que as ideais, considerando variáveis como os prazos de carência e amortização, taxa de juros e valor de entrada.

É neste cenário que o BNDES FGI se encaixa. Ao complementar as garantias oferecidas pelas empresas, o BNDES FGI aumenta as chances de aprovação dos pedidos de crédito, sendo, portanto, uma alternativa real de suporte às ambições de crescimento dessas empresas. Além disso, a garantia do BNDES FGI, por ser bem avaliada pelas instituições financeiras, também permite que estas aprovem o financiamento em melhores condições, por exemplo: com prazos mais longos, menores exigências de entrada e até mesmo com menores taxas de juros.

É um conjunto de vantagens que a garantia do BNDES FGI proporciona. E são vários os investimentos que podem se beneficiar. Alguns exemplos são: capital de giro, aquisição de máquinas e equipamentos nacionais, projetos de expansão de unidades produtivas, aquisição de softwares nacionais, produção voltada à exportação, entre outros.

Saiba mais sobre o BNDES FGI.

Se você está interessado em obter um financiamento e pretende contratar a garantia do BNDES FGI, acesse as informações do BNDES FGI para clientes.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *