Ações de proteção ao mercado

Prezados Montadores, 

No último dia 12, a Abrace reuniu-se com o CAU/SP, para debater alguns temas e propor ações efetivas de proteção ao mercado de montagem de estandes.

A Diretoria da Abrace solicitou ao CAU/SP que fosse realizada uma maior atuação junto às promotoras de Feiras e Eventos, visando a melhoria na gestão e adequação às necessidades das montadoras quanto aos prazos de montagem e desmontagem, visto que as recentes reduções desses prazos põe em maior risco a segurança dos trabalhadores nas execuções dos serviços;

Mencionado que no CONARH 2017 houve redução significativa nos prazos de montagem e desmontagem e decidiu-se que a Abrace irá enviar notificação à CONARH 2017 sobre os prazos exíguos.

Falou-se sobre a possibilidade da Abrace atuar de forma mais ativa junto ao CAU/SP efetuando ações conjuntas de fiscalização.

Sugerida a possibilidade de realização de reunião entre CAU/SP, SINDIPROM, Abrace e promotoras para adequar futuras ações.

Questionado ao CAU sobre a criação de RRT diferenciada para o registro de feiras e eventos, e fomos informados de que já existe estudo em andamento para futuras mudanças conhecido como “RRT mínima”. A Abrace irá entregar carta ao CAU/BR solicitando maior brevidade na análise do pedido para a criação da RRT mínima para o setor de feiras e eventos.

Outro ponto importante abordado em reunião e conversado com o CAU/SP foi sobre a notícia que recebemos de algumas promotoras estão realizando reuniões diretamente com seus expositores, oferecendo projetos básicos ou personalizados oferecidos por empresas montadoras “exclusivas”, sem a possibilidade de participação de outras montadoras. A Abrace irá verificar quais as providências necessárias para vedar esse tipo de ocorrência. Será feita consulta sobre “venda casada” entre promotoras e montadoras.

Foi entregue aos presentes manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) com o procedimento para registro das empresas junto ao CAU/SP.

Posted in:

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *